Razões para viver em Lisboa

0

Lisboa, que é este mês de hospedagem do Festival Eurovisão da canção 2018, subiu 10 lugares a 16ª na categoria de melhores cidades do mundo no ano passado Telegraph Travel Awards, votado por mais de 90.000 leitores. É por isso que está provando ser tão popular.

É uma das cidades mais antigas do mundo

… predatando os gostos de Londres, Roma e Paris por centenas de anos. Você pode sentir sua antiguidade se apegando a todos os cantos, especialmente no distrito de Alfama. Isto faz de Lisboa um verdadeiro banquete para os visitantes com fome de história. Foi quase destruído inteiramente por um terremoto maciço em 1755, mas era (grata) remendado junto e revivido.

Tem uma paixão pela descoberta

Lisboa é tão orgulhosa como o soco de seu papel na era da descoberta, com a cidade sendo o lugar de partida para dezenas de viagens exploratórias ao redor do globo, incluindo a expedição de Vasco da gama para a Índia em 1497. O padrão dos descobrimento, um grande monumento na margem norte do Tejo, celebra este: apresenta estátuas de antigos navegantes que espreitam para o mar, liderados por Henrique, o navegador.

Tem um conjunto de eléctricos históricos que podem ser utilizados para conhecer a cidade

A cidade ainda suporta eléctricos de madeira centenárias e funiculares de ferro que oscilam para cima e para baixo nas ruas estreitas. Só de vê-los se enrolando é a alegria, enquanto as faixas metálicas cortadas em sinuosas ruas de paralelepípedos é exemplar do caráter nostálgico de Lisboa.

Você pode dormir em um palácio

Escondido atrás de um conjunto discreto de portas vermelhas, empoleirado em cima de uma colina dentro das muralhas da fortaleza do castelo medieval de São Jorge, desdobra-se um palácio notável que remonta a 1449. Palacio Belmonte foi uma vez uma residência nobre, e agora é um museu vivo das sortes, acessível apenas aos hóspedes em uma das 10 suítes de luxo que hospeda, olhando para o que é indiscutivelmente as melhores vistas da cidade. Existem outras zonas interessantes, casas para alugar em Odivelas são outra possibilidade para quem procura uma solução mais económica.

É o lar de várias livrarias pitorescas

Certifique-se de parar por Bertrand, que detém o recorde mundial Guinness como sendo o mais antigo do mundo. Lisboa é também a casa de uma das mais pequenas livrarias do mundo: livraria do Simão, com pouco menos de quatro metros quadrados de tamanho. Como se por magia, a pequena loja ainda consegue espremer em torno de 4.000 livros.

E bares com mesas sagradas

Martinho da arcada, um dos mais antigos cafés de Lisboa (estamos a ver um padrão aqui), foi uma vez o favorito local do chá da tarde do famoso poeta Fernando pessoa. Ele morreu em 1935, mas a mesa que ele sempre sentou foi reservado e mantido vazio para ele desde então-não importa o quão ocupado o café fica.

Você pode experimentar as melhores tortas de creme do mundo

As tortas de creme em pasteis de Belém são mundialmente famosas e é por isso que filas para os doces, ricos, perfeitamente Crisp trata muitas vezes esticar ao longo do pavimento. Só quatro homens sabem a receita secreta, e nunca foi escrito. Estes homens, como é costume para herdeiros do irmão real, nunca viajar no mesmo veículo juntos apenas no caso de haver um acidente, resultando em múltiplas fatalidades.

A cidade recebe mais sol do que em qualquer outro lugar na Europa

Provavelmente deveríamos ter mencionado isso antes. Empoleirado na orla ocidental da Europa, Lisboa é a capital mais ensolarada do continente, ostentando uma média de 2.799 horas de sol por ano, pipping Atenas, que tem 2.771 horas de sol por ano, para o posto. Apesar do sol e do bom tempo Portugal continua a investir no isolamento termico exterior para que a conservação energética dos edíficios seja a mais equilibrada.