Marketing no Instagram

0

Como usar o Instagram em sua estratégia de marketing on-line

Marketing no Instagram

Técnicas e recursos para ajudá-lo a gerar oportunidades de negócios e branding com base nas experiências de uma equipe inteira de profissionais de marketing digital a TopoSocial partilhou connosco algumas dicas e estratégias para aumentar o engajamento nas redes sociais. Se você está lançando uma estratégia de marketing on-line para sua empresa, pensando em como usar o Instagram em seus planos já é algo inevitável.

Este caso é acentuado se o seu público-alvo é jovem, uma vez que é uma das redes sociais preferidas por este objectivo. Neste post vou dizer-lhe como você pode usar o Instagram em sua estratégia de marketing online. Você pode colocá-lo em prática a partir de agora!

Se você já tem o seu perfil de empresa ativado, agora é hora de encontrar o seu público-alvo e levá-los a segui-lo no Instagram. Sabe como? Existem várias estratégias válidas que podem passar desde a utilização de hashtags ao uso de ferramentas automatizadas para facilitar este tipo de acções. Nós acreditamos na construção de contas e na aquisição de seguidores pelos métodos orgânicos, mas esta à uma estratégia a longo prazo que nem sempre as empresas estão dispostas a experimentar.

Como ganhar seguidores do Instagram

Como eu disse acima, o Instagram tem um alvo muito específico, onde a maioria de seus usuários estão abaixo de 35 anos. Além disso, os números indicam que 50% dos usuários seguem marcas no Instagram (dados mais altos do que outras redes sociais), e também essa quantidade geralmente consulta os produtos em redes sociais antes de comprá-los.

É por isso que é tão importante ter uma presença nesta rede social. Se você já está ativo ou apenas começou, deixo-lhe alguns truques para ganhar seguidores no Instagram:

  • Complete o seu perfil: escolha um bom nome de utilizador, uma fotografia de qualidade e escreva uma impressionante biografia para o seu Instagram.
  • Compartilhe seus posts em outras redes sociais: quando você coloca um novo post no Instagram, ele também em suas outras redes sociais. Você pode fazê-lo diretamente do Instagram ou através de alguma outra ferramenta.
  • Siga os usuários relevantes ou seu público-alvo: Procure usuários relacionados a sua atividade e siga-os, muitos deles retornará o seguimento.
  • Use hashtags: encontrar as hashtags mais relevantes em seu setor ou para o seu público e uso. Você pode usar entre 5 e 10 hashtags por post sem problema, ou até mesmo adicionar um pouco mais em um comentário.
  • Inclua o link para o Instagram no seu site: se o seu site tem ícones sociais (você deve sempre tê-los), também inclui o Instagram. O mesmo com seus e-mails.

Sempre tenha em mente o que seu público quer ver, não o que você quer ensinar. Talvez você não está interessado em uma foto profissional do seu produto, mas uma foto do processo que você seguiu para fabricá-lo (por exemplo). Instagram tem uma filosofia diferente para outras redes sociais, e aqui ele funciona muito bem para mostrar as coisas de dentro. Embora não haja ciência exata para dizer como postar no Instagram para que você atinja um sucesso seguro, existem algumas boas práticas que podemos seguir ao publicar: