Gestão da reputação da sua marca Online

0

Estratégia de reputação on-line; teste, ferramentas e passos a seguir

Gestão da reputação da sua marca Online

Como criar uma estratégia de reputação on-line. Conhecer etapas básicas e ferramentas de monitoramento; resolva o teste para avaliar você mesmo.

Não importa quem você seja ou o que sua empresa faz, é quase impossível que em algum momento você não receba comentários negativos nas mídias sociais; e isso é bom porque muitos grumpers que desejam produzir sentimentos negativos pela sua marca, também há muitos que falam positivamente sobre você quando você toca ou inspira.

Quando você identifica comentários, independentemente do que eles são, você deve responder, mas quando você nem sabe que eles existem? Sem alguma forma de monitoramento, gerenciamento e estratégia de reputação on-line, como você sabe o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa?

O que é a Estratégia de Reputação Online?

O gerenciamento de reputação on-line é o processo de rastreamento, monitoramento e, finalmente, eliminando material de rede negativo sobre sua marca para melhorar seu nome ou posição. Se for feito corretamente, ajuda na construção da confiança da sua marca.

Uma pesquisa descobriu que 58% dos consumidores tendem a compartilhar suas experiências de marca positiva em redes sociais. Isso não é o importante … mas o seu público confia mais do que as mensagens da mesma marca.

Saiba o que você está monitorando

Uma questão importante que você deve fazer antes de começar é saber o que você precisa monitorar para melhorar sua reputação on-line? Em primeiro lugar, você deve entender que a reputação on-line como uma entidade separada não existe. A reputação é holística, sua marca existe dentro e fora da rede, por isso é impossível ter uma online e outra offline; Mas nesta publicação, concentre-se no terreno digital. Muitas marcas não sabem o que procurar além das mensagens que chegam diretamente a elas, então a grande questão é o que devo monitorar?

A mídia social continua a crescer como o recurso número 1 para atendimento ao cliente. Na verdade, uma pesquisa do Sprout Social 2016 descobriu que o meio mais popular para atendimento ao cliente é a mídia social (34,5%). O que aconteceu com os números famosos 01-800? Acontece que apenas 16,1% das pessoas preferem 01-800 números como principal fonte de suporte ao cliente. Inacreditável quão rápido eles foram substituídos!

Essencialmente, isso significa que sua marca recebe muito mais mensagens do que antes. Para gerenciar sua reputação nas mídias sociais, é fundamental responder a todos que buscam informação. Os clientes esperam uma resposta de uma marca nas primeiras quatro horas, mas a resposta média das empresas na arena social é de 10 horas Patético!

Não tenha medo de responder

É fácil dizer “responder a todos os comentários” quando são mensagens agradáveis. Mas vamos ser reais: há muitas mensagens negativas nas redes sociais. O que você precisa fazer é saber como responder a clientes irritantes, trolls do Twitter e tudo mais. Você precisa ser um especialista em responder a comentários negativos.

Para fortalecer seu noivado, tente sempre fazer transparência e aparecer tão humano quanto possível. As pessoas se sentem melhor e confiam mais em sua marca quando sabem que alguém está lutando para resolver seu problema (em vez de dar uma mensagem automatizada).