Comprar Seguidores para o Instagram

0

Experimentámos comprar seguidores para o Instagram – Estes são os nossos resultados

Esta semana decidimos experimentar um dos muitos serviços para comprar seguidores para o Instagram que nos vão enviando públicidade através do nosso e-amail empresarial. Em tempos falámos nos diversos problemas relacionados com este tipo de serviços e websites que vendem seguidores, desde problemas com a retenção de followers à qualidade das contas que nos começam a seguir. Escolhemos vários serviços para poder fazer uma comparação justa e equilibrada para que possamos comprovar se vale a pena ou não recorrer a este tipo de sistemas. De forma a não comprometer as nossas contas principais decidimos utilizar uma conta teste para analisar a data de forma mais concertada.

Seguidores Verdadeiros vs Seguidores falsos

Um dos maiores problemas que encontrámos com este tipo de serviços prende-se no facto de muitos deles enviarem followers falsos, inativos ou simplesmente bots que muitas das vezes nem uma foto de perfil apresentam. Felizmente conseguimos encontrar um website que garante o envio a 100% de seguidores brasileiros e activos, algo que julgámos ser muito  improvável ou até impossível mas pelos vistos alguns sites conseguem esta proeza com relativa facilidade. Por fim decidimo-nos por um pacote de 5000 mil followers brasileiros e esperámos que a nossa encomenda fosse processada. O pagamento foi efectuado através da nossa conta de Paypal e em poucos segundos recebemos um e-mail de confirmação de que o pagamento tinha sido aceite e assim começou o jogo de espera. Partimos para esta aventura com a sensação de que não conseguiriamos tirar nada de positivo desta nossa compra e que seria um absoluto desperdício de dinheiro.

Conclusão: Uma estratégia que pode funcionar a curto prazo

Acabámos por receber os 5000 mil seguidores na sua totalidade, não conseguimos checkar todos mas podemos afirmar com certeza de que pelo menos 90% seriam brasileiros e de contas aparentemente activas. Passados dois dias notámos um decréscimo pouco significante, provávelmente de pessoas que não se interessaram pelo conteúdo da nossa conta de teste. Com estes números e partindo do suposto de que conseguimos manter este número durante os próximos meses, esta pode ser uma boa estratégia a curto prazo para empresas ou particulares que queiram aumentar o número de seguidores rápidamente com o bónus de serem contas verdadeiras.